Nossa História

Fundada em 2 de novembro de 1948, a Planalto acompanha a modernização do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do interior do Brasil, bem como seu desenvolvimento socioeconômico.

Os investimentos constantes em novas tecnologias mantêm a Planalto em um elevado grau de excelência, baseado nas premissas: segurança, conforto, qualidade no atendimento aos passageiros e qualificação profissional contínua.

A Planalto consolidou-se como referência no segmento e transporta cerca de 4,5 milhões de passageiros por ano, que podem optar, em média, por 250 localidades atendidas através de 98 linhas interestaduais, intermunicipais e internacionais. Somente no Rio Grande do Sul, são mais de 76 linhas intermunicipais.

As linhas interestaduais ligam o Rio Grande do Sul/RS aos estados de Santa Catarina/SC, Paraná/PR, São Paulo/SP, Minas Gerais/MG, Goiás/GO, Distrito Federal/DF, Bahia/BA e Tocantins/TO. Já as linhas internacionais operadas pela Planalto ligam o Brasil ao Uruguai e à Argentina.

Quem somos

A Planalto Transportes pertence ao Grupo JMT, iniciais do nome de seu fundador, José Moacyr Teixeira, gaúcho impetuoso e de espírito empreendedor que, com a esposa, Dona Norma, construiu um dos maiores conglomerados do Sul do Brasil. Além da Planalto Transportes, atualmente o Grupo JMT controla 6 unidades de negócio nos seguintes setores:

  • Transporte rodoviário de passageiros e cargas
  • Turismo
  • Revenda de veículos comerciais Mercedes-Benz
  • Revenda de Máquinas Agrícolas da marca Case IH
  • Agropecuária