Qualidade

A Planalto pratica diversas medidas que visam assegurar qualidade para seus passageiros:

  • Pesquisas de satisfação com os clientes para avaliar as experiências de viagens;
  • Desenvolvimento dos seus colaboradores;
  • Serviços diferenciados como o Espaço Cliente Planalto;
  • Investimentos em renovação da frota;
  • Parcerias com fornecedores.

Pesquisa de Satisfação

As pesquisas de satisfação geram importantes indicadores de como a empresa é percebida pelo cliente. O levantamento mais recente apontou um índice de satisfação geral de 91,6%, ratificando a força da marca como referência no mercado de transportes de passageiros. As metodologias aplicadas servem como subsídio para o desenvolvimento do planejamento estratégico, orçamento e plano de marketing, promovendo iniciativas para solidificar cada vez mais sua marca e seus negócios.

Profissionais

A Planalto empenha-se em incentivar nos colaboradores o orgulho de pertencer. Essa competência os estimula a reconhecer a história, a cultura e a tradição da empresa para desenvolver valores como compromisso, ética, envolvimento com as estratégias de negócio, além de dedicação ao trabalho.

O orgulho de pertencer é fortalecido e estendido ao mercado. O foco no cliente está entre os valores essenciais da Planalto. O colaborador tem a missão de estar sempre em contato com o usuário para conhecer suas necessidades e atender com excelência suas expectativas.

Motoristas

A empresa é destaque no desenvolvimento de colaboradores. Para satisfazer o alto padrão de exigência, a Planalto investe cerca de R$ 368 mil e 30 mil horas/ano na formação de profissionais.

Comissários de embarque

A Planalto foi pioneira no Rio Grande do Sul em personalizar o atendimento ao cliente com comissários de embarque. O programa de formação de comissários tem como objetivo estabelecer um alto padrão de qualidade nas práticas de atendimento. O programa contempla, ainda, o desenvolvimento dos colaboradores no processo de integração, além do aprimoramento daqueles que já atuam na função.

Espaço Cliente Planalto - Sala Vip

Os Espaços Cliente Planalto ou Salas VIP são ambientes repletos de conforto, destinados a todos os clientes da Planalto que aguardam o momento do seu embarque. Para desfrutar do ambiente basta apresentar a passagem na recepção.

Renovação da Frota

A empresa mantém uma frota moderna com idade média de 4 anos.

Desenvolvimento de tecnologias

A busca pela satisfação dos passageiros faz com que a Planalto mantenha uma área de novos projetos dedicada ao desenvolvimento de tecnologias para disponibilizar mais conforto aos usuários.

Os novos projetos são constantemente testados (como TV digital via satélite, internet a bordo, sistemas de vídeos transmitidos via rede) e incorporados às operações assim que aprovados.

Parcerias

No momento em que passa a integrar a família Planalto, o novo colaborador assume o compromisso com o atendimento ao cliente. Para cumprir bem essa função, recebe capacitação em boas práticas de suas atribuições. O objetivo da Planalto é agregar valor à prestação dos serviços, pois a satisfação do cliente é reflexo do trabalho de cada colaborador.

A empresa Marcopolo se destaca como parceira da Planalto Transportes. Toda a frota da Planalto possui a marca Marcopolo. Durante o período de renovação de frota, a empresa foi patrocinadora da campanha ‘Arte na Estrada”, que fortaleceu o relacionamento com o cliente e divulgou os novos veículos.

Como resultado dessa parceria, foi desenvolvido o simulador da cabine de um ônibus MARCOPOLO G7 para treinamentos e realizada a adaptação dos veículos para proporcionar o serviço Double Service.