Qualidade Planalto

A Planalto pratica diversas medidas que visam assegurar qualidade para seus passageiros:

  • Pesquisas de satisfação com os clientes para avaliar as experiências de viagens;
  • Desenvolvimento dos seus colaboradores;
  • Serviços diferenciados como o Espaço Cliente Planalto;
  • Investimentos em renovação da frota;
  • Parcerias com fornecedores.

Pesquisa de Satisfação

As pesquisas de satisfação geram importantes indicadores de como a empresa é percebida pelo cliente. O levantamento mais recente apontou um índice de satisfação geral de 91,6%, ratificando a força da marca como referência no mercado de transportes de passageiros. As metodologias aplicadas servem como subsídio para o desenvolvimento do planejamento estratégico, orçamento e plano de marketing, promovendo iniciativas para solidificar cada vez mais sua marca e seus negócios.

Profissionais

A Planalto empenha-se em incentivar nos colaboradores o orgulho de pertencer. Essa competência os estimula a reconhecer a história, a cultura e a tradição da empresa para desenvolver valores como compromisso, ética, envolvimento com as estratégias de negócio, além de dedicação ao trabalho.

O orgulho de pertencer é fortalecido e estendido ao mercado. O foco no cliente está entre os valores essenciais da Planalto. O colaborador tem a missão de estar sempre em contato com o usuário para conhecer suas necessidades e atender com excelência suas expectativas.

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Motoristas

A empresa é destaque no desenvolvimento de colaboradores. Para satisfazer o alto padrão de exigência, a Planalto investe cerca de R$ 368 mil e 30 mil horas/ano na formação de profissionais.

Comissários de embarque

A Planalto foi pioneira no Rio Grande do Sul em personalizar o atendimento ao cliente com comissários de embarque.

O programa de formação de comissários tem como objetivo estabelecer um alto padrão de qualidade nas práticas de atendimento. Contempla, ainda, o desenvolvimento dos colaboradores no processo de integração, além do aprimoramento daqueles que já atuam na função.

Espaço Cliente Planalto - Sala Vip

Os Espaços Cliente Planalto ou Salas VIP são ambientes repletos de conforto, destinados a todos os clientes da Planalto que aguardam o momento do seu embarque. Para desfrutar do ambiente basta apresentar a passagem na recepção.

Renovação da Frota

A empresa mantém uma frota moderna com idade média de 4 anos.

Desenvolvimento de tecnologias

A busca pela satisfação dos passageiros faz com que a Planalto mantenha uma área de novos projetos dedicada ao desenvolvimento de tecnologias para disponibilizar mais conforto aos usuários.

Os novos projetos são constantemente testados (como TV digital via satélite, sistemas de vídeos transmitidos via rede) e incorporados às operações assim que aprovados.

Parcerias

No momento em que passa a integrar a família Planalto, o novo colaborador assume o compromisso com o atendimento ao cliente. Para cumprir bem essa função, recebe capacitação em boas práticas de suas atribuições. O objetivo da Planalto é agregar valor à prestação dos serviços, pois a satisfação do cliente é reflexo do trabalho de cada colaborador.

Marcopolo

A empresa Marcopolo se destaca como parceira da Planalto Transportes. Toda a frota da Planalto possui a marca Marcopolo. Durante o período de renovação de frota, a empresa foi patrocinadora da campanha ‘Arte na Estrada”, que fortaleceu o relacionamento com o cliente e divulgou os novos veículos.

Como resultado dessa parceria, foi desenvolvido o simulador da cabine de um ônibus Marcopolo G7 para treinamentos e realizada a adaptação dos veículos para proporcionar o serviço Double Service.