Viaje de Planalto para Concórdia

Descubra Concórdia, a principal cidade do Alto Uruguai Catarinense. A Planalto te conduz para explorar a cidade com muito conforto e segurança! Confira nessa matéria dicas de locais para turistar em Concórdia!

Curiosidades

Você sabia que Concórdia é polo da microregião do Alto Uruguai Catarinense, que fica no oeste de Santa Catarina? Além disso, ela é a maior metrópole desta região do estado! Com influências alemãs e italianas, Concórdia tem vários pontos de interesse para você descobrir.

Explore Concórdia com a Planalto!

Veja abaixo dicas e pontos turísticos da cidade para te inspirar a viajar.

Praça Dogello Goss

Em primeiro lugar, ele que é a foto destacada desta matéria: um local muito bem cuidado, bem localizado e com belos jardins – assim definimos a Praça Dogello Goss. Ao lado da rua coberta (outro dica que daremos mais adiante), a praça conta com uma concha acústica para apresentações musicais, parque para as crianças e academia ao ar livre.

Para os amantes de exercícios em meio à natureza, a Praça Dogello Goss é parada obrigatória. Por outro lado, no Natal, a praça ganha belas decorações, enfeites e luzes em alusão à data festiva, o que deixa o local ainda mais belo. Uma praça limpa, bem cuidada e organizada, perfeita para um passeio em família!

Memorial Attílio Fontana

Dando continuidade às dicas, temos o Memórial Attílio Fontana. Ele foi o fundador de uma das maiores e mais conhecidas empresas de alimentos frigoríficos do Brasil: a Sadia. O Memorial nada mais é do que a residência de Attílio transformada em um museu que conta a sua história de vida e, por consequência, a história também da Sadia.

Um local bem cuidado, o memorial tem atividades culturais e um charmoso café. Ponto obrigatório para quem gosta de história e cultura.

Fritz Plaumann State Park

Você é amante da natureza e gosta de fazer trilhas? Então essa dica é para você! No Fritz Plaumann State Park você se aventura por trilhas num lugar incrível e com orientação e receptividade dos funcionários. E logo na chegada tem aula de microscópio, e as crianças adoram!

Temos certeza que os passeios serão incríveis e agradarão a todos!

Garanta sua Passagem de Ônibus

Então, curtiu as dicas? Programe já sua viagem!

Posts relacionados